sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ERA UMA VEZ UMA MAMÃE!


Vou compartilhar com vocês a história da minha gravidez. Quando tudo começou!



Sempre sonhei em ser mãe, desde muito novinha! Era o meu maior desejo. E no ano passado eu e meu esposo decidimos juntos que era o momento de termos o nosso primeiro filho.
Fui na minha  ginecologista conversei com ela e parei de tomar a pílula. Algumas mulheres demoram um tempo para engravidar depois que param de tomar a pílula. Mais no meu caso foi diferente parei de tomar no final de outubro do ano passado e no final de novembro eu já estava grávida mais não sabia.
Com a correria de final de semestre na faculdade, nem percebi que poderia estar grávida. Só comecei a desconfiar quando entrei de férias da faculdade e pude reparar em alguns sintomas como: Bico dos seios escuros e sensíveis, um leve enjoo e pele muito oleosa, sendo que minha pele sempre foi normal.
Foi então que decidi ir na farmácia de uma amiga, contei para ela o que eu estava sentindo. A mulherada toda da farmácia veio em cima de mim querendo que eu fizesse rapidamente o teste de farmácia. Eu relutei disse que não queria. Minha amiga queria que eu fizesse naquele exato momento lá mesmo na farmácia... O meu medo de dar negativo era tão grande que preferi comprar o teste e fazer em casa sozinha. Não queria me frustrar na frente de todos, foi o que eu pensei.
Cheguei em casa toda eufórica e corri imediatamente para o banheiro, fiz o teste todo certinho conforme estava escrito na bula. E para a minha decepção deu negativo. Chorei demaisss!
Fiquei triste e inconformada por vários dias. Como o natal estava chegando tentei desencanar  um pouco. Porém os sintomas continuavam e eu não entedia o porque. Passaram- se alguns dias, depois do natal e resolvi contar para minha melhor amiga o que estava acontecendo, ela é enfermeira e  disse na mesma hora você só pode estar GRÁVIDA! Esses sintomas são de gravidez. Foi então que ela me aconselhou fazer o exame de sangue. Fui no mesmo dia ao laboratório para realizar o exame e para o meu desespero, ele só ficaria pronto em três dias...





Foram os três dias mais longos da minha vida. rsrsrs!
No dia de pegar o resultado, fui ao laboratório e quando chego sou informada que, meu exame só ficaria pronto no final da tarde e que eu poderia olhar o resultado na internet. Mais ansiedade!
 Olhei o resultado na internet e lá esta escrito REAGENTE. Liguei imediatamente para o laboratório e perguntei ao atendente o que significava reagente, foi quando ele falou que eu poderia estar grávida. Meu Deus não acreditei no que eu estava ouvindo! Estava nas nuvens...  Fiquei gritando igual uma louca pela casa. rsrs! E meu esposo a todo momento dizendo para eu não empolgar antes da hora, que poderia ser alarme falso. Mas o meu coração dizia que eu estava grávida!
O atendente do laboratório me aconselhou fazer um ultrassom para confirmar a gravidez. Meu Deus... tive que esperar mais dias ansiosa. Quando fiz o ultrassom e o médico disse para o meu esposo "Parabéns papai" nossa eu chorei demais, era tudo o que eu queria ouvir. Meu esposo lindo, também ficou super emocionado. Nessa época eu já estava grávida de 1 mês e 1 semana e não sabia.




E foi assim que nos preparamos com muita alegria para a chegada do nosso príncipe CALEB!
E você, como descobriu a sua gravidez?





Nenhum comentário:

Postar um comentário