segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A polêmica da Amamentação prolongada.


Acho lindo demais uma mãe que tem a vontade e a paciência de amamentar seu filho. 

Eu amo amamentar meu filho!


A maioria dos médicos pediatras dizem que o ideal é amamentar a criança até 1 ano de idade. Porém existem mamães que ultrapassam este tempo, é ai que entra a polêmica da amamentação prolongada. 

 A amamentação prolongada nada mais é que, amamentar uma criança com mais de 1 ano de idade que já fala, anda, come sozinha. Em alguns países essa atitude é super normal, mas aqui no Brasil gera muita polêmica.



Na minha opinião, cada mãe sabe o que é o melhor para o seu filho, se ela deseja amamenta-ló com mais de 1 ano de idade que faça isso. Eu confesso que não conseguiria, acho muito estranho uma criança por exemplo de quatro anos de idade querendo mamar, colocando a mão no seio da mãe na frente de todo mundo, na rua, no supermercado ou qualquer outro lugar, levantando a blusa da mãe. Não acho muito legal, até porque com essa idade a criança já é mais independente, come outros tipos de alimentos e não acho que haja essa necessidade. Mas respeito quem faz.





Não existe uma hora exata para o desmame, cabe a mãe decidir se deve parar ou continuar amamentando seu filho (a).



E você é contra ou á favor da amamentação prolongada?







Um comentário:

  1. Minha filha tem um ano e 4 meses e ainda mama...E pretendo amamentá-la ate quando ela quiser!!! Respeito sua opiniao,mas EU acho que nao ha problema nenhum numa criança de 4,5 anos mamar,,,a maldade está nos outros, os outros acham feio, acham estranho, vem maldade, mas vc acha que uma criança de 4,5 anos ja tem maldade p isso?claro que nao...ela so quer o seu leitinho e aquela vinculo e aconchego que so a amamentaçao tem!!Minha opiniao

    ResponderExcluir